Encontrar problemas ao enviar ou receber emails pode ser frustrante. Este artigo irá ajudá-lo a identificar e resolver os problemas mais comuns relacionados a emails, para que você voltar a comunicar eficientemente.
Verifique a sua Conexão com a Internet
Uma conexão de internet instável ou inexistente é uma das causas mais comuns de problemas com email. Certifique-se de que seu dispositivo está conectado à internet e que a conexão está estável.
Verifique as Configurações do Servidor de Email
Erros nas configurações do servidor de email, como o SMTP (para envio) e IMAP/POP (para recebimento), podem impedir o funcionamento correto do email. Verifique se as configurações estão corretas de acordo com as especificações fornecidas préviamente.
Verifique o Espaço de Armazenamento
A falta de espaço na caixa de entrada pode impedir o recebimento de novos emails. Verifique se há espaço suficiente e, se necessário, exclua emails antigos ou desnecessários. Verifique ainda se tem espaço disponível no seu pacote de alojamento web/emails
Confira a Pasta de Spam
Alguns emails válidos podem ser erroneamente marcados como spam. Verifique a sua pasta de spam para garantir que não está a perder emails importantes.
Teste com um Email Diferente
Envie um email de teste para si mesmo ou peça a alguém para enviar um. Se o email chegar, o problema pode estar na outra ponta do remetente ou destinatário.
Reinicie seu Dispositivo
Problemas temporários de software podem ser resolvidos reiniciando o seu computador ou dispositivo móvel.
IP Bloqueado
Caso tenha falhado a autenticação na sua conta de email multiplas vezes o seu endereço IP pode ter sido bloqueado no servidor de emails por questões de segurança. Contacte-nos pelo nosso email de suporte para verificarmos se é o caso
Conclusão
Resolver problemas de email pode exigir um pouco de paciência e experimentação. Seguindo estas etapas, pode identificar e resolver a maioria dos problemas comuns de email.